"Transformando o modo de viver a vida."

Se você acompanha blogs de nutrição e estilo de vida, ou frequenta espaços de alimentação saudável nos últimos dois anos, já deve ter ouvido falar (e muito!) nos tais sucos detox. Queridinho das blogueiras fitness, o detox ganhou o status de ‘dieta complementar’ para perder peso, mas na verdade é muito mais que isso. Mais do que um aliado na estrada rumo ao emagrecimento, os sucos detox podem fazer maravilhas pela sua saúde, principalmente para seu fígado. Quer saber como? Confere aí!

 

Como funcionam os sucos detox?

A palavra “detox” é, na verdade, o diminutivo de “desintoxicação”. O termo faz referência ao processo de eliminar toxinas que são absorvidas e processadas pelo fígado e que são prejudiciais ao organismo. Elas entram no corpo humano através da alimentação, do contato com ar poluído e até mesmo pela absorção da pele.

Essas toxinas são comuns ao estilo de vida das grandes cidades, então, por mais saudável que sua alimentação seja, ou seu estilo de vida em geral, seu corpo provavelmente contém muitas dessas substâncias ruins.

Com o passar do tempo, as toxinas sobrecarregam o fígado, prejudicando o processamento de substâncias boas que realmente são necessárias para o funcionamento adequado do corpo. Esse processo acarreta vários problemas de saúde em longo prazo.

Os sucos detox são produzidos a partir de certos nutrientes que possuem a capacidade de promover uma limpeza no fígado, eliminando as toxinas e, assim, promovendo uma melhora significativa no funcionamento do órgão.

 

Outros benefícios do suco detox…

O processo de eliminação de toxinas não faz bem apenas para o fígado. Dar adeus às substâncias ruins que estão presentes em seu organismo também previne dores de cabeça e crises de enxaqueca, fortalece o sistema imunológico e regula o sistema digestivo.

E, é claro, também existem as vantagens estéticas de consumir sucos detox. Eles são diuréticos, ou seja, fazem a bexiga trabalhar mais, aumentando a frequência e volume de urina. Isso diminui drasticamente a retenção de líquido, o que faz com que a pessoa que está consumindo os sucos desinche e perca aquela barriguinha indesejada.

A cereja do bolo é que, o consumo de sucos detox também influencia a produção de endorfina e serotonina, substâncias responsáveis por fazer com que você se sinta bem e feliz, além de bastante disposto. Um dos benefícios do detox também se dá através de uma melhora significativa da qualidade do sono.

 

sucos detoxMas afinal, suco detox faz perder peso?

Não de forma direta. Com o efeito diurético, os sucos detox de fato diminuem o inchaço, mas não são responsáveis pela perda de peso em si. Para isso, é necessário consumi-los em conjunto com reeducação alimentar e atividade física. Afinal, não existe fórmula mágica para emagrecer de forma saudável, certo?

Contudo, o suco detox também possui mais duas propriedades que estimulam a perda de peso. A primeira é o aumento da motivação, já que os sucos te deixam mais disposto a praticar atividades físicas. A segunda é a sensação de saciedade provocada pelas fibras presentes nas receitas desse tipo de suco, o que faz com que você sinta menos fome na hora das refeições.

 

Gostou? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de dicas e receitas de suco detox, além de outras substâncias que podem fazer maravilhas pela sua saúde!
Summary
Para que servem os Sucos Detox?
Article Name
Para que servem os Sucos Detox?
Description
Todo mundo já ouviu falar sobre Sucos Detox, mas você sabe para que eles realmente servem e como eles agem no organismo? Saiba mais aqui:
Author
Publisher Name
Essencial Mais
Share This