"Transformando o modo de viver a vida."

Não podemos checar o saldo no banco ou comprar nada com ela, mas a saúde é um dos nossos bens mais valiosos. Viver bem e sem dores ou problemas físicos é fundamental para a nossa qualidade de vida.

Para manter a saúde em dia e também não sair de forma, ter uma alimentação saudável e equilibrada e praticar atividades físicas regularmente são requisitos básicos. O acompanhamento com um médico de confiança e a realização regular de exames de rotina também são muito importantes.

Os suplementos são grandes aliados na busca por mais saúde. Quando tomados corretamente eles podem fazer você se sentir melhor, prevenir e combater doenças e até melhorar aspectos como cabelo e libido.

Pensando no seu bem-estar, preparamos uma pequena lista com suplementos que vão te ajudar a cuidar do coração:

1. Magnésio

Esse mineral desempenha função em mais de 300 reações do nosso organismo e pode prevenir doenças cardiovasculares. Segundo um estudo, que comparou dados de milhares de participantes, quem consumia mais magnésio apresentava menos riscos de desenvolver hipertensão, aterosclerose e outras doenças do coração.

O empobrecimento do solo e o excesso de alimentos industrializados na dieta fazem com que boa parte da população tenha deficiência de magnésio. Felizmente, ele pode ser consumido na forma de suplementos, como o cloreto de magnésio.

2. Vitamina B1 (tiamina)

As vitaminas são essenciais para um corpo saudável. Entre as vitaminas do complexo B, a tiamina tem um papel importante no funcionamento dos músculos, do sistema nervoso e do coração – e ainda ajuda a metabolizar a glicose.

No coração, age para garantir a elasticidade dos seus músculos e o seu funcionamento correto. Em 2012, um estudo feito com pacientes
com insuficiência cardíaca crônica constatou que em um período de 4 semanas a tiamina ajudou a melhorar a função cardíaca. Existem suplementos multivitamínicos, como o MUlTI+, que te ajudam a manter os níveis necessários de tiamina e outras vitaminas importantes para o corpo.

Veja Também  12 vitaminas essenciais para a saúde

3. Ômega 3

Encontrado nos peixes, esse é o mais importante dos ômegas, pois é essencial para a saúde do cérebro e do coração. Tem ação anti-inflamatória, protege as células e reduz o colesterol ruim e o triglicérides, além de aumentar o colesterol bom.

O ômega 3 tem dois ácidos graxos, o DHA (ácido docosaexaenoico) e o EPA (ácido eicosapentaenoico) que auxiliam na diminuição do acúmulo de placas nas artérias e na manutenção de uma boa pressão arterial, evitando o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Para que atue corretamente no organismo, ele precisa ter seu consumo associado ao ômega 6, então considere o uso de suplementos que ofereçam os 3 ômegas em sua composição, garantindo mais benefícios para sua saúde.

Esses 3 suplementos fazem muito bem para o seu coração, mas não deixe de procurar um nutricionista para orientar seu consumo de suplementos corretamente. Afinal, cada um de nós possui necessidades específicas e só um especialista pode indicar com segurança as suas. Então não perca tempo, visite o seu nutricionista e veja quais desses suplementos é o mais indicado para você!

 

 

Summary
3 Suplementos para Cuidar do Coração
Article Name
3 Suplementos para Cuidar do Coração
Description
A saúde de todo o corpo é muito importante, mas muitas vezes o coração demanda uma atenção especial. Conheça 3 suplementos que vão ajudar a saúde do seu organismo e do seu coração!
Author
Publisher Name
Essencial Mais
Publisher Logo
Share This