"Transformando o modo de viver a vida."

Todo mundo sabe que para manter a saúde e a forma é preciso se exercitar e cuidar da alimentação, mantendo uma dieta rica em vitaminas e outros nutrientes, mas colocar em prática é outra história.

Muitas vezes a preguiça, a falta de tempo, e até a falta de afinidade, nos mantêm longe da academia. Mas agora com os aplicativos de atividades físicas não dá mais para usar essas desculpas para ficar parado, eles te ajudam a lembrar de se exercitar, dão treinos prontos e têm várias outras funcionalidades. Veja nossa lista de aplicativos para se exercitar fora da academia e dê um basta nas desculpas!

1. Workout Trainer (Gratuito – Android e iOS)

Através de instruções em fotos, vídeos e áudios você é guiado passo a passo nos milhares de exercícios disponíveis, sem precisar de equipamentos profissionais e ainda pode escolher o nível de dificuldade. Com o Workout Trainer você vai poder melhorar seu condicionamento físico, fortalecer os músculos, acabar com a flacidez e perder peso.

2. Nike Training Club (Gratuito – Android, iOS e Windows Phone)

O aplicativo fitness da Nike permite que você programe no conforto da sua casa vários tipos de treinos, desde alongamentos até perda de peso e definição de músculos, além de poder definir o nível de dificuldade. O melhor é que ele é todo em português e oferece recursos interessantes, como treinos personalizados, bibliotecas de treinos e treinos de atletas e outras personalidades.

3. Pocket Yoga (Pago – Android e iOS)

Você não gosta muito de treinos e exercícios tradicionais, feitos em academias? Não tem problema, você pode experimentar fazer exercícios de yoga sem sair de casa. O objetivo do Pocket Yoga é criar uma rotina regular de exercícios, basta escolher um dos 3 níveis, um dos 3 tipos de duração e uma das 3 diferentes práticas. Você aprende através de áudio e vídeo e pode criar até 27 treinos diferentes, combinando até 150 posturas.

Veja Também  Receitas Fit de 10 minutos

4. Exercícios de mulheres em casa (Gratuito – Android e iOS)

Como o nome indica, esse aplicativo reúne exercícios físicos específicos para mulheres, mas o mais interessante é que tudo é feito com acessórios que temos em casa, como bola de borracha, almofadas, garrafas e outros. Ensina flexões, abdominais, agachamentos e outros exercícios através de vídeos.

5. 7 Minute Workout Seven (Gratuito – Android, iOS e Windows Phone)

Esse é para quem não tem muito tempo e quer começar aos poucos. Reúne séries de exercícios que duram apenas 7 minutos para você praticar diariamente. É um aplicativo dinâmico, com mais de 200 exercícios para te ajudar se manter em forma. Ele mostra a sequência dos exercícios, o tempo de cada um e o tempo de descanso entre eles através de contagem regressiva.

6. Daily Workouts (Gratuito – Android e iOS)

Oferece rotinas diárias de treinos de 5 a 30 minutos, com exercícios que podem ser para o corpo todo ou regiões específicas. Utiliza vídeos para ensinar a prática e tem temporizador para os exercícios. Quem gostar pode investir na versão paga que oferece mais opções.

 

E aí, você já testou algum desses aplicativos? Qual gosta mais?
Summary
6 Aplicativos para quem quer se exercitar fora da academia
Article Name
6 Aplicativos para quem quer se exercitar fora da academia
Description
Se exercitar é preciso, mas nem todo mundo gosta de ir para a academia. Nesse caso, dá para usar a tecnologia a seu favor e manter a forma em casa!
Author
Publisher Name
Essencial Mais
Publisher Logo