"Transformando o modo de viver a vida."

No verão todo mundo quer se sentir bonito e com o corpo em dia, mas essa é uma estação que é cheia de armadilhas para quem quer manter a forma. Isso não quer dizer que você não possa sair, viajar, descansar e se divertir durante o verão. A solução é apostar em algumas estratégias e adaptações.

1. Abuse dos sucos

Ricos em vitaminas e minerais, te mantém hidratado, refrescam e te deixam longe da cervejinha e do refrigerante, que dão barriga. Para não descuidar da saúde nem da balança, o melhor é não adicionar açúcar, principalmente refinado. Você pode tomar um drinque às vezes ou um copo de refrigerante, só não deixe se tornar um hábito.

2. Passeie a pé

Na praia, no campo ou conhecendo uma nova cidade, vá passear a pé. Além de você poder conhecer melhor o local e as pessoas, ver a paisagem é relaxante e caminhar ajuda a queimar as calorias que gastar comendo ou bebendo algo diferente. Dessa forma você faz atividade física e ainda se diverte!

3. Tome suplementos

Durante uma viagem ou nas férias às vezes descuidados um pouco da alimentação e até fazemos alguns exageros, por isso, os suplementos ajudam a manter os níveis de nutrientes que seu organismo precisa e ainda podem acelerar a perda de peso. Mas nada de dobrar a dose, siga as orientações do nutricionista.

4. Experimente coisas novas

Se você for viajar, não precisa seguir à risca a dieta, experimentar é bom e pode ser muito positivo se for feito com equilíbrio. Se você vai a um restaurante novo, por exemplo, pode experimentar um prato diferente. E que tal experimentar esportes radicais ou um tour guiado a pé?

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5. Se planeje

Você quer aproveitar o verão, comer, beber, sair e se divertir. Isso é normal, mas é claro que pode acabar tendo um custo para a sua dieta. Se você vai entrar em férias ou se quer sair mais, vai precisar fazer adaptações na alimentação para manter a dieta equilibrada.

6. Cuidado com as exceções

É normal sair comer uma porção ou ir à praia e se esbaldar nos sorvetes e comidas de barracas, mas tudo isso pode resultar em muitas calorias. Fique atento para não ultrapassar os limites do aceitável e depois ter que correr atrás do prejuízo.

7. Não pule refeições

Exagerou no dia anterior ou nos petiscos e agora quer pular o almoço? Péssima ideia, isso só vai atrapalhar seu metabolismo e te fazer comer mais na próxima refeição. Quando viajamos também nos perdemos no tempo e temos o hábito de pular refeições, mas isso é um erro. Tente fazer uma refeição balanceada, mesmo que rápida e com porções menores.

8. Faça escolhas conscientes

Não dá para sair beber com o pessoal todo dia ou comer lanche 3 vezes por semana e ainda querer manter a forma. Você pode sair e comer essas delícias, mas que tal deixar para o fim de semana, por exemplo? Ou em vez de dois sorvetes, tomar um?

 

 

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8 dicas para manter a forma no verão sem deixar de se divertir
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Verão é época de férias e diversão, porém é também uma estação cheia de riscos para quem quer manter a forma. Mas dá para se divertir sem descuidar do peso!
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