"Transformando o modo de viver a vida."

A prímula é uma planta originária da América do Norte, onde é conhecida por “evening primrose”, ou seja, aquela que se abre quando a noite cai. Dessa planta é extraído o Óleo de Prímula, ele está associados ao bom funcionamento do organismo humano, confira seus benefícios:

 (Primula vulgaris)

(Primula vulgaris)

Combate a TPM e Menopausa

Há evidencias de estudos que comprovam que o consumo de óleo de prímula por mulheres na menopausa diminua a incidência dos fogachos noturnos e aliviam os sintomas da TPM. Estudos estão sendo feitos para comprovar a eficácia do seus óleos para combater a TPM.

Ajuda a Pele

Um estudo demonstrou que a suplementação com óleo de prímula contribuiu na melhora da hidratação, elasticidade, firmeza e resistência da pele dos participantes. O GLA presente no óleo de prímula é um ácido graxo essencial para a pele, por isso ajuda na sua função e sua estrutura.

Aliado dos ossos

Alguns estudos apontam que o óleo de prímula pode ser bom para os ossos. A suplementação do óleo de prímula com óleo de peixe, ambos ricos em ácidos graxos essenciais, aumentou o pro-colágeno, a proteína encontrada nos ossos e dentes e estimulou a atividade das células envolvidas com a formação do tecido ósseo em mulheres com osteoporose.

Combate a Dermatite

Alguns estudos mostram que o óleo de prímula reduz os sintomas da dermatite. Um deles demonstrou que o consumo de óleo de prímula diário pode melhorar o quadro da doença. Além disso, vários outros estudos têm demonstrado uma melhora do quadro geral dos portadores de dermatite com o consumo de óleo de prímula especialmente com relação ao prurido.

Ajuda a Regular os Níveis de Colesterol

O óleo de prímula possui GLA, um ácido graxo essencial que ajuda a diminuir os níveis de colesterol no nosso sangue. Além disso, esse efeito tem sido demonstrado em diversos estudos.

Veja Também  O que você precisa saber sobre o Colágeno

Onde Encontrar?


Você pode encontrar o Óleo de Prímula para consumo como suplementos em cápsulas, confira o da Essencial Mais:

Óleo de Prímula

                                      Óleo de Prímula

 

Contraindicações
É desaconselhado o uso de óleo de prímula por gestantes e também deve ser evitado por pessoas que sofrem de esquizofrenia, epilepsia e distúrbios de coagulação.
Consulte seu médico antes de começar a utilizar o óleo de prímula.

 

fontes e estudos:
1;2;3;4;5;6;7;8;

Summary
Benefícios de uma Flor: Óleo de Prímula
Article Name
Benefícios de uma Flor: Óleo de Prímula
Description
A prímula é uma planta originária da América do Norte Dessa planta é extraído o Óleo de Prímula, ele está associados ao bom funcionamento do organismo humano, confira seus benefícios: