"Transformando o modo de viver a vida."

Você pode já ter ouvido uma série de boatos sobre os vegetais de folhas verdes com tons de cores fortes e vibrantes. Em muitos aspectos, eles são alimentos perfeitos e parte do crédito deve-se a clorofila que eles contêm. A clorofila é um pigmento verde que é fundamental para a fotossíntese e pesquisas também sugerem que a clorofila é fundamental para promover uma boa saúde. Confira 9 benefícios:

Controlar Fome e Diminuir Peso


Um estudo divulgado, determinou que compostos contendo clorofila podem ajudar a diminuir a fome. Vinte mulheres em estágio moderado de sobrepeso foram submetidas a refeições testes, no final dos estudos relataram ter fome reduzida nas refeições que continham clorofila. Estes resultados sugerem clorofila deve ser considerada como uma forma eficaz de gerenciar a fome e promover a perda de peso.

 

Constipação e Gases


A clorofila é bom para o corpo de dentro para fora, literalmente. Estudos revelam que além de redução dos odores fecais,  também alivia a constipação e gases.

 

Cura Rápida


A utilização de clorofila para promover o processo de cura foi relatada pela primeira vez há quase 100 anos. Um relatório publicado pela Universidade Butler (em 1950!) discutiu a sua utilização para melhorar os tempos de cura. Um estudo mais recente constatou que, quando utilizado como um spray, a clorofila ajudou significativamente a terapia da ferida. A pesquisa mostra claramente a sua eficácia nesta área.

 

Detox


A Clorofila pode se ligar a metais tóxicos a dificultar a absorção pelo organismo e uma pesquisa mostrou que pode fazer o mesmo com algumas substâncias cancerígenas. Um estudo cruzado, com 4 voluntários humanos, testou a capacidade da clorofila para remover uma aflatoxina ingerida, um conhecido agente cancerígeno. Os resultados mostraram a eliminação rápida com 95% evacuado dentro de 24 horas.

 

Super Antioxidante

A clorofila é vista como um superalimento devido às suas propriedades antioxidantes nutricionais e super potentes. Ela protege as células dos danos oxidativos, eliminando os radicais livres. Um estudo in vitro verificou-se capaz de reduzir os radicais livres e os danos celulares.

 

Prevenção do Câncer


Embora a pesquisa não mostre atualmente que a clorofila é a cura para o câncer, os cientistas estão animado sobre o seu potencial como uma possível alternativa terapeutica. Um estudo descobriu que os homens com níveis mais baixos de clorofila dietética possuem maiores riscos de câncer de cólon. [9] Outro estudo mostrou a eficácia em estimular a desintoxicação das enzimas do fígado, o que pode proteger contra outras substâncias cancerígenas.

 

Contra a Cândida


A infecção por cândida é um grande problema para muitas pessoas e pode levar a fadiga, candidíase, depressão, e problemas digestivos; citando apenas alguns dos problemas. Uma pesquisa mostrou que soluções isoladas de clorofila podem parar a proliferação da Candida albicans.

 

Alivia a vermelhidão e inchaço sistémico


A medicina tradicional tem usado por muito tempo folhas verdes para infecções. Com abordagens modernas que têm eficácia limitada e vários efeitos colaterais, os remédios naturais estão recebendo outro olhar. Estudos em animais descobriram que as folhas verdes ajudar a reduzir o inchaço e vermelhidão.

 

Níveis saudáveis de Ferro 


Uma forma modificada da clorofila conhecido como clorofilina pode ser altamente eficaz para a anemia; ele fornece uma forma biodisponível de ferro do corpo pode utilizar. Enquanto os cientistas podem procurar formas de desenvolver medicamentos com patente poder, ninguém precisa esperar para tomar clorofila para obter seus benefícios.

 

Gostou? Confira receitas fáceis para você  poder consumir a clorofila e aproveitar seus benefícios:

Suco Rico em Clorofila do seu Jeito

Receita de Suco Rico em Clorofila

Este suco pode ser tomado pela manhã em jejum ou nos lanches da tarde ou da manhã.
Ingredientes:

  • Meio limão
  • 2 folhas de couve
  • 2 folhas de alface
  • Meio pepino
  • Meio copo de água
  • 2 folhinhas de hortelã
  • ​1 colher de chá de mel

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Vagem, rico em clorofila

Alimentos Ricos em Clorofila

A Clorofila possui uma incrível variedade de benefícios e está prontamente disponível para todos. Alimentos ricos em Clorofila também são saudáveis e contêm vitaminas e nutrientes necessários para a saúde cardiovascular, muscular e neural.

Quantidade (1 xícara de chá de cada alimento)
Alimento Clorofila Alimento Clorofila
Espinafre 23,7 mg Rúcula 8,2 mg
Salsa 38 mg Alho poró 7,7 mg
Vagem 8,3 mg Endívia 5,2 mg

fonte:
Estudos e Parte da Matéria

 

 

Summary
A Clorofila e seus 9 benefícios secretos!
Article Name
A Clorofila e seus 9 benefícios secretos!
Description
. A clorofila é um pigmento verde que é fundamental para a fotossíntese e pesquisas também sugerem que a clorofila é fundamental para promover uma boa saúde. Confira 9 benefícios:
Share This