"Transformando o modo de viver a vida."

O mercado de saúde e fitness está cheio de produtos que prometem te ajudar a perder peso. As opções são tantas que nem sempre é fácil entender o que cada uma significa. Com isso, corremos o risco de acabar comprando um suplemento que não é o mais indicado para a nossa necessidade, e acabar jogar fora tempo e dinheiro. Entre os suplementos mais falados e utilizados estão os termogênicos.O mercado de saúde e fitness está cheio de produtos que prometem te ajudar a perder peso. As opções são tantas que nem sempre é fácil entender o que cada uma significa. Com isso, corremos o risco de acabar comprando um suplemento que não é o mais indicado para a nossa necessidade, e acabar jogar fora tempo e dinheiro. Entre os suplementos mais falados e utilizados estão os termogênicos.

Os suplementos termogênicos fazem a temperatura de o corpo aumentar e, consequentemente, aceleram o metabolismo, levando o seu corpo a queimar mais energia, especialmente aquela armazenada na forma de gordura. Esse processo ajuda na perda de peso.

Termogênicos têm origem em produtos naturais como café, chá verde, pimenta, gengibre e guaraná. A diferença dos alimentos termogênicos para os suplementos é que,  os termogênicos são concentrados e, muitas vezes, combinados, o que os torna suplementos mais eficazes.

É claro que não existem milagres; é importante manter a ingestão do suplemento associado a uma dieta balanceada e praticar atividades físicas regularmente. O suplemento termogênico atua como potencializador da queima de gordura.

Benefícios dos suplementos termogênicos

Além de acelerar o metabolismo e ajudar a perder peso, os suplementos termogênicos dão mais energia e melhoram a performance de quem o ingere. Isso acontece porque  são compostos por ingredientes energéticos, os quais fazem os batimentos cardíacos e a temperatura corporal subirem aumentando a circulação e a dilatação das veias e gerando mais disposição no indivíduo para praticar atividades físicas.

Veja Também  8 Alimentos que Previnem Doenças

Com o aumento de energia, os treinos acabam sendo mais eficazes e com maior rendimento. Se ingerido antes das refeições, ele ainda diminui o apetite – ingerir menos calorias do que o corpo precisa é fundamental para perder peso.

Os suplementos termogênicos aceleram o metabolismo, potencializando a queima de gordura durante os treinos, mas não é só isso, o metabolismo continua acelerado ao longo do dia, queimando calorias em atividades cotidianas como subir escadas, e caminhar, entre outras.
Esse conjunto de fatores torna os suplementos termogênicos muito eficazes na perda de peso, e ajuda a atingir todo o seu potencial sem prejudicar a sua saúde.

Como tomar

O mais indicado é seguir as recomendações da embalagem ou consultar um nutricionista para definir as doses necessárias do suplemento. Porém, existem algumas dicas básicas:

  • Nunca tome suplementos termogênicos à noite, como são feitos de energéticos eles podem causar agitação e prejudicar o sono, fator essencial na recuperação dos músculos e na saúde como um todo.
  • Geralmente, a indicação é tomar os suplementos termogênicos de 15 a 60 minutos antes dos treinos.
  • Como ajudam a diminuir o apetite, é recomendado consumi-los antes das refeições.
  • Leia a embalagem com atenção e não ultrapasse as doses recomendadas, essa prática não vai aumentar os efeitos do suplemento e pode prejudicar sua saúde.
  • Cuidado com a sua alimentação. Não deixe a redução do apetite atrapalhar uma dieta balanceada; seu organismo precisa das quantidades corretas de nutrientes para funcionar bem. A proteína é fundamental na recuperação dos músculos e para não perder massa muscular, então fique atento ao seu prato!

 

Alguns suplementos termogênicos

termogênico oleos cártamo coco

Óleo de Cártamo + Óleo de Coco

O termogênico conhecido por queimar as gordurinhas da barriga!
Saiba mais detalhes aqui!

 

Veja Também  6 Alimentos para Cabelos mais bonitos

 

 

blendfit guaraná peso emagrecer termogênico picolinato

Blendfit

Termogênico à base de guaraná que ajuda a tirar a vontade de comer doce e ainda dá sensação de saciedade!
Saiba mais detalhes aqui!

 

 

 

Gostou ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

 

Share This