"Transformando o modo de viver a vida."

Todos já ouviram falar do ‘colágeno’, mas será que ainda existem alguns segredos que não sabemos sobre esta proteína tão famosa?

 

O que é?

O Colágeno é uma proteína formada por aminoácidos como prolina, hidroxiprolina e glicina. Todos os mamíferos produzem colágeno e pode ser encontrado nos tecidos conjuntivos do nosso corpo, tais como cartilagens, ossos, tendões, pele, músculos, veias, dentes e córnea dos olhos, e também em nossos cabelos e unhas. A deficiência de colágeno pode acarretar problemas como problemas com o crescimento, má formação óssea, rigidez muscular, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.

Benefícios

O colágeno possui uma função estrutural, ou seja, ele mantém as células unidas em todos os tecidos em que se encontra. Por isso, dentre seus benefícios, podemos citar:

  • Rejuvenesce a pele
  • Combate a flacidez da pele
  • Prevenção do aparecimento da celulite e estrias
  • Colabora no aumento da tonicidade dos músculos
  • Auxilia no funcionamento do sistema linfático
  • Sustentação estrutural (dentes, ossos, vasos, pele e órgãos)
  • Fortalece unhas e cabelo
  • Proteção das articulações
  • Favorece o tratamento da osteoporose
  • Ajuda na cicatrização da pele

A deficiência dessa proteína pode parecer afetar apenas a parte estética do corpo, mas além de acarretar o surgimento de rugas, enfraquecimento de cabelos e unhas, pode enfraquecer os ossos, o que contribui para o desenvolvimento da osteoporose, além de diversos outros sintomas aparentes.

Consumo

Carnes vermelhas e brancas são fontes ricas em colágeno. Gelatina, colágeno hidrolisado em cápsulas ou em pó são alternativas. Existem dietas que indicam que o consumo de Selênio, Zinco, Vitamina-E, Vitamina-C estimulam o desenvolvimento do colágeno existente no organismo.

A partir dos 30 anos a produção do colágeno no organismo não é tão eficaz, o que faz com que ocorra a deficiência deste componente essencial para a saúde e para sua beleza. Dados mostram que a partir dos 30 anos se perde aproximadamente 1% de colágeno por ano.

Veja Também  Como fazer a Reposição de Cálcio

Confira nossos produtos:

Power Collagen

Colágeno Hidrolisado em Pó – Sabor Tangerina

Colágeno Hidrolisado

Colágeno Hidrolisado em Cápsulas

 

Summary
O que você precisa saber sobre o Colágeno
Article Name
O que você precisa saber sobre o Colágeno
Description
Todos já ouviram falar do 'colágeno', mas será que ainda existem alguns segredos que não sabemos sobre esta proteína tão famosa?
Author
Publisher Name
Essencial Mais