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Política de entrega, troca e devolução de produtos

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

1. Entrega das mercadorias:

1.1. A Essencial Mais utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.

1.2. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados e lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

1.2.1. Na hipótese de vendas através de Revendedores Essencial ou Terceiros, as encomendas serão entregues em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com a embalagem do responsável. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega e que o responsável seja contatado diretamente, evitando assim posteriores transtornos.

1.3. A entrega das encomendas transportadas só é realizada no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a fornecer qualquer informação de uso ou instruções relacionadas aos produtos.

2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Essencial Mais sobre o ocorrido.

3. Troca de produtos com defeito

3.1. A Essencial Mais efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento sem violar a embalagem do que possui em mãos (caso tenha recebido).

3.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível no Portal Essencial Mais, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

3.6. Para produtos comercializados pelos Revendedores Essencial ou terceiros, o Cliente deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos.

4.Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com os lacres não violados.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, a Essencial Mais adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto para a sede da Essencial Mais.

4.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da Essencial Mais, observados os critérios estabelecidos no item 5, subitem 5.3.

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Essencial Mais deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos.

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Sem indícios de uso ou consumo;

c) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

5.3. A Essencial Mais somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Essencial Mais informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento da Essencial Mais entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 5.2.

5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 03 (três) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

6. Modificações desta Política de Entrega, Troca e Devolução

6.1. A presente Política de Entrega, Troca e Devolução está sujeita a constante melhoria e aprimoramento para garantir mais transparência e segurança aos Internautas. Assim, a Essencial Mais se reserva o direito de modificar a qualquer momento, de forma unilateral, o presente documento. A nova Política de Entrega, Troca e Devolução entrará em vigor imediatamente após sua publicação no Portal Essencial Mais.

6.2. Ao continuar acessando o Portal Essencial Mais após a entrada em vigor das modificações, o Internauta automaticamente concorda e aceita o teor das modificações realizadas. Portanto, entende que deve verificar regularmente eventuais mudanças ao presente documento.

7. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

  • Pelo telefone (41) 3053 0956, ou (41) 3057 9746. O atendimento por esta modalidade está disponível de segunda a sexta, das 10h às 18h.
  • Pelo e-mail contato@essencialmais.com.br

Última atualização deste documento: 14 de fevereiro de 2017